Postado em: 22 de junho de 2014

 

Foi inaugurado, nessa quinta-feira (05), o primeiro empreendimento de fabricação de cervejas e choppes de Alagoas. Pertencente ao grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda, a Cervejaria Cevada Pura Maceió, instalada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, no Tabuleiro dos Martins, investiu cerca de R$ 2 milhões no negócio, que, inicialmente, já está gerando mais de 20 empregos diretos.

Com uma proposta diferenciada, a cervejaria terá capacidade de produzir até 360 mil litros por ano, operando em um regime de 8h diárias. Além de produzir o chope pilsen, o mais tradicional do mundo, a fábrica também terá a linha chopp cevada e chopp de trigo.

A diretora de marketing da Cevada Pura, Lara Tenório, além de ressaltar a importância do surgimento da primeira cervejaria de Alagoas, destacou a adesão do público alagoano ao produto. “Nós estamos trazendo um produto diferente e de qualidade para Alagoas, que era o que estava faltando. Já estamos distribuindo para um restaurante muito renomado da capital, e estamos fechando outras parceiras. Até aqui, o retorno está sendo fantástico. A expectativa para o futuro é melhor ainda”, disse Lara.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades, como o Governador do Estado, Teotônio Vilela Filho, o diretor técnico do Sebrae Alagoas, RonaldoMoraes, a secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, PolianaSantana, e o secretário de Estado da Infraestrutura, MarcosVital.

Além dos empregos diretos, outras contratações e oportunidades de negócios poderão ser geradas com a fábrica, foi o que explicou o diretor técnico do Sebrae Alagoas, Ronaldo Moraes.

“Essa nova fábrica tem um significado especial: tanto por ser um produto diferenciado quanto pelo desenvolvimento que ela irá gerar para o distrito industrial do estado e redondezas. Além disso, trará novas oportunidades de negócios para os empreendedores de micro e pequenos negócios que desejem investir nesse ramo ou em outros integrados a ele”, complementou Ronaldo Moraes.

Desenvolvido por:
Tiago Lima Design

Beba com
responsabilidade.
Aprecie com Moderação

Você tem mais de 18 anos?