A Cervejaria
 

Piracicaba

Cerveja é uma bebida milenar, que segue critérios rigorosos de produção, principalmente em países europeus, onde as tradições são preservadas. Apesar do Brasil não ter a mesma tradição, dois jovens empreendedores do interior do estado de São Paulo – Carlos Alberto Colombo e Alexandre Augusto Peres Moraes – resolveram investir na produção de cerveja, respeitando o produto e exigindo a qualidade dos ingredientes.

Carlos Alberto é químico, formado pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), com estágio no Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) de Campinas. Sempre trabalhou no setor de fermentação e acabou se apaixonando pela fermentação de cerveja, tema de sua especialização.

Alexandre Moraes é engenheiro de alimentos, com estágio de conclusão de curso na Cervejaria Kaiser, Jacareí. Foi contratado logo em seguida pela mesma fábrica para trabalhar em Araraquara. Nesse processo de relação com profissionais da área, passou por várias empresas do ramo, entre grandes e microcervejarias.

Quando se conheceram e passaram a trabalhar juntos, decidiram encarar um novo projeto profissional, só que dessa vez, em comum. O projeto era construir a própria cervejaria, pois estavam convencidos de que poderiam, como amigos e sócios, unir a teoria e a prática em uma empreitada de sucesso e produzir chopp de alto padrão para consumidores exigentes. A sociedade se deu em abril de 1998 e começou na raça e na coragem.

A escolha do local para instalar o empreendimento foi criteriosa. No final de 2000 visitaram Piracicaba e decidiram que esta seria a cidade ideal pela sua pujança. Por apresentar o perfil de consumidor que idealizavam, devido ao desenvolvimento urbano intenso, à existência de um setor industrial avançado, e um clima propício. Deram os últimos retoques no projeto, financiaram o restante dos equipamentos e colocaram em prática o tão almejado sonho.

A fábrica abriu suas portas no dia 19 de setembro de 2001, e até então com o objetivo de pensar em melhorar, sempre!

Maceió

Sendo uma das bebidas mais antigas da história, com cerca de seis mil anos de existência, presente em diversas civilizações e sendo sinônimo de confraternizações e descontração, a cerveja é considerada uma bebida indispensável.

Complementando e harmonizando refeições, enraizou-se na cultura e tradição de diversos países e suas possibilidades de variações são tão grandes quanto a imaginação do mestre cervejeiro. Com uma receita básica de quatro ingredientes – água, malte de cereal, levedo e lúpulo – é possível criar uma infinidade de tipos e estilos de cerveja de alta qualidade.

Inaugurada no dia cinco de Junho de 2014, no Polo Multissetorial Luiz Cavalcante no Tabuleiro do Martins, a Cevada Pura Maceió, a primeira cervejaria de Alagoas, trabalha sempre com ingredientes premium, forte controle de qualidade e seguindo os moldes da Lei da Pureza Alemã, oferecendo não só um produto de alta qualidade, mas incentivando a cultura cervejeira e a descoberta do universo dessa bebida deliciosa.

Com três tipos diferentes de Chopp, a Cevada Pura Maceió oferece também o aluguel de um Kit Chopp com choppeira a gelo ou elétrica, cilindro de CO2 e o barril de Chopp de 10, 20, 30 ou 50 litros para atender a todos os tipos e tamanhos de eventos.

Desenvolvido por:
Tiago Lima Design

Beba com
responsabilidade.
Aprecie com Moderação

Você tem mais de 18 anos?